quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A inteligência brasileira

 Sei que escrevendo este texto estarei me submetendo à muitas discordas, mas não tem problema, é isso que precisamos, discutir, abrir nossos olhos.
 As pessoas deveriam parar de pensar que está tudo bem, os pais deveriam parar de pensar que os filhos são santos, deveriam parar de pensar que o país está se tornando um país de "primeiro mundo".
 Pois não, não está nada bem, e por mais que as coisas pareçam estar se ajeitando é muito pelo contrário, pois debaixo de nossos narizes acontecem barbáres!
 Prova disso são os filhos, sim esses mesmos, que enquanto os pais pensam estar indo pra escola pra estudar muitas vezes estão indo mais é para atormentar isso quando vão, pois existem aqueles que nem mesmo passam pela escola, e no fim do ano vem a bomba, seu filho está retido. Os pais o que fazem? Dão uma bronca no filho? É até que dão, mas as vezes são aquelas do tipo que o filho esquece no dia seguinte. O que a maioria dos pais fazem mesmo é ir lá reclamar na escola, perguntar porque o filho repetiu, porque sim, é isso mesmo a maioria dos pais não fazem a mínima ideia do que se passa na escola! E no final o aluno é passado de ano porque o pai entrou com recurso. 
 Estou me segurando para não falar um belo de um palavrão aqui, pois isso realmente muito me revolta.
 Os pais, esses mesmos, são os que começam criar delinquentes, esses que ao invés de ensinar seus filhos fazerem-os virar homens e mulheres dignos o estragam, dando tudo de mão beijada, e fazendo-os sentir donos do mundo!
 E esses filhos o que se tornam?
 Tornam-se pessoas mal-educadas, chulas, baixas, sem cultura alguma, com vocábulo precário, enfim, cidadãos burros! E o pior de tudo é que esses tais "burros" pensam ser os maiorais, os "bam bam bans", falam com você apontando o dedo no seu rosto, chamam você de truta e o final é uma vida miserável, mesquinha e ridícula!
 Esse é o nosso Brasil amaaado! 

9 comentários:

  1. Isso tudo é uma verdade. Tem um exemplo em minha sala, a menina entra na sala para fazer confusão e não cala a boca ! dai agora que esta reprovada a mamãe foi briga com a diretoria falando que ia recorrer.E o que vai acontecer ? Escola publica no Brasil não pode tocar aluno ¬¬
    Os pais tem 50% de culpa , os outros 50% e da condição de vida ! muitos pais trabalham o dia todo e não podem viver perto dos filhos#Fato.
    E não adianta pegarem carta pra justificar a falta no trabalho , pois empresas muitas delas fala"-Tudo bem" Mais é o cara vira as costas e ser demitido.
    E dai ? como um pai sem trabalha cuida dos filhos ? antes ele não era presente por carga horário do trabalho ...hoje tem problemas e sai em busca de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. como sempre não tenho palavras para elogiar a sua escrita e a qualidade dos seus textos.
    Concordo plenamente com voce nesse texto mah, as pessoas só sabem reclamar e criticar, mas não percebem que uma grande parte do futuro do país esta em suas mãos, no modo como educam os seus filhos como os ensinam sobre a vida, pois afinal são ELES o nosso futuro, e se forem criados com tudo o que querem na hora em que querem e do jeito que querem não vão mudar com a idade, pelo contrario ,vão perceber que podem fazer as coisas independente da consequencia que possa causar pois quando criança foi isso que aprenderam.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado por seu cometário, vc tmb escreve muito bem e tem uma boa cabeça.

    Quanto ao seu texto eu tenho uma filhinha, como vc pode ver na foto e minha maior preocupação e não torná-la uma tapada, procuro ensinar a justiça e o limite já desde pequenina, pois a maioria das coisas que queremos não conseguimos.

    Excelente texto para nós (eu), pais refletir.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente todos os pais tem realmente essa visão de que os filhos são lindo e perfeitos exemplos pros outros. Os outros são sempre os ruins da história, maliciosos, e não são seus amigos de verdade (eu tenho um exemplo disso, vocês sabem do que eu tô falando né). Pensam que estão protegendo os filhos do mal quando só estão mostrando á eles o quando é facil fazer escolhas erradas e se safar. Enfim, pra encurtar a história e poupar mais toneladas e comentário, eu concordo plenamente com você kk. Não levar a escola a sério e depois ficar livre é só uma parte do que aconteçe ai. Mah, você escreve muitísssimo bem cara e__e Virei sua fã amiga, rs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Compreenda a sua dor para que ele não se tranforme em revolta.

    Compreendo realmente tua decepção diante da "ínfima parte" que exergamos sobre a realidade e que parece nos mostrar uma realidade caótica e incontrolável. Mas há muitas coisas por debaixo da superfície deste iceberg.

    O Brasil não enfrenta problemas distintos com relação ao de outros países, apenas temos uma visão diferente sobre o mundo, o que determina as discrepâncias sócio-econômicas e culturais, mas tudo isto que vc descreveu acontece também nos estados unidos, por exemplo.

    Mas o importante é refletir, questionar, buscar. E tenha certeza que aquilo que está oculto uma hora será revelado!

    Siga em frente! Obrigado por escrever!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez venho elogiar sua ecrita,
    seus textos são otimos,
    concordo lpenamente com sua visão deste fato, sim isso é um fato, e por causa destes, que desde um tempo é assim, é que vivemos na guerra urbana que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, ótimos argumentos.
    Concordo em tudo que você disse, falta ainda muito pra esse país seguir pra frente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Os Pais deveriam ler esse texto.
    falou tudo .
    infelizmente os pais ainda vem os filhos como nenem.


    Ygor

    ResponderExcluir

E por que não se expressar?