sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atos Consequenciados

 Quinta Parte*
_____________

Em algum lugar na França, 29 de Junho:

 O dia tinha sido cheio e perturbador para todos naquela casa, Josh já não aguentava de dor de cabeça e enchia a cara quieto em seu escritório. Addam estava agora no quarto de Lizzy que dormiu por conta dos calmantes que lhe foram dados.
 Algumas horas antes após aquela conversa terminada desastrosamente, Addam e Josh sentaram para conversar com Lizzy, que por sua vez resolveu que iria atrás de sua mãe naquele mesmo instante. Foi, contudo impedida por seu pai que lhe deu alguns comprimidos.
 Agora o que lhes restavam era esperar. Esperar amanhecer, esperar Lizzy acordar e esperar para ver qual seria sua decisão...

Em algum lugar na Inglaterra, 01 de Julho:

 - Como assim ela, e-ela, ... Está morta??? - Choramingava Lizzy enquanto falava com seu avô que acabara de conhecer.
sr.Herman ainda emocionado com o fato de ver agora sua neta após tantos anos à respondia com lágrimas nos olhos. - Faz alguns dias apenas, foi quando um daqueles forasteiros, aqueles forasteiros que te roubaram a primeira vez que os vi, apareceu por aqui. Após ele ter ido embora à deixou transtornada, só chorava pelos cantos, não dizia nada com nada, e um dia, bem. - sr.Herman fez uma longa pausa, colocou as mãos em sua testa como tentando esconder as lágrimas, e por fim disse. - Bem, um dia encontramos ela morta no meio de alguns arbustos. Foi suicídio.... - Balbuciou algo parecido com uma lamentação e tentou conter seu choro.
- Ela tinha, um marido certo? Onde ele está agora?... - Lizzy não conseguia acreditar no que acabara de ouvir, era esmagador demais descobrir que tem uma mãe e logo depois saber que esta mesma se matou.
- Eles se separaram há um tempo, nunca mais o vi, dizem que agora ele vive por ai se embebedando... Coitado, não aguentou o peso de perder uma filha. - Dizia o sr.Herman em tom de melancolia.
 - Espera, ele, você, ninguém daqui sabe? - Dizia Lizzy um tanto quanto confusa.
 - Que você voltou? Bom, o boato já deve ter se espalhado pela cidade, mas nem mesmo sei se Gambith ainda está por esses lados. - Respondeu o avô de Lizzy em tom de calmaria melancólica sem desconfiar de nada.
 - Eu pensei que meu pai e minha mãe já tivessem contado tudo para todos aqui, mas vejo que não, então, bom, preciso esclarecer. - Lizzy agora tomava um copo de água com açúcar sentada na sala do que deveria ter sido sua casa ao lado do cara que agora descobrira seu avô.
 - Não estou entendendo mais nada minha cara, comece por favor, já está me dando comichão.
 - Aqueles dois forasteiros que me roubaram naquela noite eram irmãos. Ambos tinham tido um caso com minha mãe quando ela já estava casada com Gambith...
 "... Porém, dos dois o único que ficou perdidamente apaixonado foi Josh, e minha mãe havia lhe prometido divorciar-se para poder viver com ele, mas nunca cumpriu sua promessa.
 Quando engravidou ficou desesperada, pois não podia dizer quem era o verdadeiro pai da criança, mas como era casada com Gambith teve de dizer que o filho era dele.
 Josh e Addam sabiam, contudo, de que não era Gambith o pai, mas também não sabiam qual dos dois eram o verdadeiro pai. Até que uns dias atrás meu pai verdadeiro, Addam veio aqui tirar tudo à limpo.
 Quando chegou lá em casa, na França, nos disse tudo.
 Ele havia combinado com Belatriz que iria contar tudo para nós, e deixou para ela a tarefa de contar para todos daqui. - Lizzy faz uma pausa, deixou algumas lágrimas caírem, e disse por fim: - Deve ter sido por isso que ela ficou tão perturbada."
 sr.Herman que ouvia à tudo atento estava agora com os olhos arregalados, surpreso, realmente surpreso, decepcionado, triste, e surpreso, muito surpreso com tudo que acabara de ouvir.

2 comentários:

  1. Ahhhh, quero maaais *--* Ficou ótimo Sofia, aguardo ansiosa pela continuação ok?

    ResponderExcluir
  2. Deveria mesmo colocar uma continuação. Você escreve bem, e deixa o leitor interessado. Parabéns.

    Piggy D.

    ResponderExcluir

E por que não se expressar?