segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coisas

 A chuva.
 É uma sensação tão boa quando seus pingos caem um por um geladinhos em nossa pele. Se estamos quentes os sentimos queimar nossa pele, nos refrescando quando a chuva ainda não é uma tempestade.
Quando andamos olhando para o chão durante ou depois de uma chuva é interessante, o chão vai passando e desenhos vão se formando em um borrão brilhante como se fosse mágica.
 O sorriso.
 É algo realmente incomprável, e quando digo incomprável não digo somente no quesito dinheiro. Não tem como comprar um sorrizo nem mesmo com atos. Um sorriso para ser um sorriso só mesmo sendo espontâneo. E é tão bom. Quando alguém sorrir, ou gargalhar para você ou com você imagine a cena em camera lenta, e mais uma vez vai ser como se fosse mágica.
 Um abraço.
 Sabe aquele que você dá na pessoa que estava com tanta saudade que a impressão que tem é que vai esmagar os ossos dela? Esse é o melhor! É desses que a gente nunca esquece. Quando acontecer esses abraços sinta o cheiro da pessoa, sinta o encaixe dos braços dela à sua volta, e ai vai perceber que também parece mágica.
 Isso tudo é muito inesquecivel, é tudo muito breve, e nós fazemos tudo tão mecanimamente que fica mais breve ainda.
 Pare de existir e comece a viver, só assim quando chegar no fim da estrada e olhar para trás verá vários momentos acenando para você como um filme passando em sua mente!
 Só assim quando você reencontrar aquela pessoa com quem você tomou chuva, aquele que te deu aquele sorriso espontâneo, aquela que você quase lhe esmagou os ossos, irá poder relembrar esses momentos e emocionar-se com eles.
 A vida é agora, e agora é a vida, não fique planejando, quando você menos espera está vivendo um momento inesquecível.

3 comentários:

  1. Fantástica como sempre Sofia, amei o texto.
    "Pare de existir e comece a viver" ♥

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    QUe texto edificante! Tão verdadeiramente feliz e positivo, ele causa uma sensação gostosa dentro da gente, um "sentir-se bem". Você foi muito feliz em narrar de forma tão despretensiosa e ao mesmo tempo tão profunda questões do cotidiano, e que a gente muitas vezes sequer nota!

    Adorei!

    Parabéns pelo blog e pelo texto, e quero aproveitar pra te convidar a visitar o meu blog. Não só pra conhecer, mas para dar uma olhada num concurso literário que estou divulgado, o que, com muita sorte e ajuda, consegui uma parceria com um site. Acho que alguém do seu talento, enriqueceria ainda mais esse concurso, além de dar oportunidade para que mais pessoas possam conhecer um pouco mais dessa mente brilhante!

    To te esperando lá!
    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito obrigada Sandro, por tudo. Pelo convite, pelo maravilhoso comentário e pela visita. Volte sempre.

    Irei dar uma olhada sim, com certeza, mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir

E por que não se expressar?