domingo, 10 de outubro de 2010

Hábitos

 O que é exatamente este tal hábito? Será algo que cada um em seu particular está acostumado a fazer ou é algo que todos estão acostumados a fazer?
 Não sei se poderia dizer com toda certeza, mas o que é hábito pra um individuo pode ao mesmo tempo ser totalmente absurdo para um outro individuo...
 Um louco não acha que é louco acha? 
 E para cada individuo nada que ele faz é algo fora do comum, fora de seu hábito, pois nossos hábitos são comuns a nós. Mas ao que não estamos acostumados achamos estranho, dizemos ser loucura, fora do comum..
 ...Espere, percebeu o que eu acabo de perceber? Não? Está bem eu explico: Se o hábito, o comum, não é comum à todos, logo a loucura, o estranho, também não são, e logo não podemos então estabelecer um limite e dizer você é louco e eu sou normal, pois ao meu ver você que é o louco! 
 E isso vale não somente à essa questão de hábitos e não hábitos, estranhos e normais, mas para todos os opostos existentes nesse nosso mundo complexamente simples. Por isso pense melhor na hora de se vangloriar em cima de algo do tipo "você está errado", pois não, ninguém está errado, ninguém está certo, pois tudo que existe, existe e ponto. Para cada pessoa, cada ser existente existe um certo e um errado. E isso não quer dizer que exista um certo e um errado universal. Se assim fosse seríamos apenas um e não teríamos opinião própria. Mas temos, e somos vários. Dentro de nós existem várias opiniões, logo existem vários universos (pessoas) dentro do universo, e vários pequenos universos (opiniões) dentro dos universos. 

3 comentários:

  1. Diria que é difícil determinar hábito além do dicionário, mas esse fato talvez tenha se tornado tão difícil porque não conseguimos fazer tudo que programamos para um dia, a velocidade dos acontecimentos é maior que nossos hábitos

    ResponderExcluir
  2. Realmente... "Dentro de nós existem várias opiniões, logo existem vários universos (pessoas) dentro do universo, e vários pequenos universos (opiniões) dentro dos universos."

    Bom, a partir do que li, acho que hábito é algo que cada ser está acostumado a fazer, algo único.. Não ÚNICO no geral, mas algo de cada pessoa, enfim.. Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  3. Eu GOSTEI mais não sabia muito o que escrever , então to falando isso pro comentário fica maior kkk

    ResponderExcluir

E por que não se expressar?