quinta-feira, 8 de março de 2012

Pequeno Universo. Grande Confusão. Part.2

Sete anos e meio atrás:
- Estou grávida, vou me mudar e me casar. No fim do ano você vem comigo. - Anunciou a Pequena Lagarta.
 A garota não sabia bem o que dizer, ou sequer, o que pensar. A verdade é que a ficha ainda não havia caído e ela ainda pensava que nada iria mudar.
 Sempre quisera um Complexo, já estava cansada de ser sozinha, principalmente na hora de brincar. O que ainda não havia pensado é que o Complexo iria começar a brincar quando ela estivesse já perdendo o interesse. Mas já era tarde para pensar nisso...
 O ano letivo acabou. O Complexo nasceu. Linda, era uma Complexa. Olhos azuis esverdeados acinzentados, cheios de uma deliciosa inocência e cabelos lisos feito a maciez das nuvens. - Você já tem seu quarto arrumado lá sabia? Que tal fazermos as malas? - Era hora da conversa séria, tão temida.
 - É aqui? Como poderei ficar tão longe do Grande Sábio?
 - Você o verá aos finais de semana. Agora sua casa é aqui, conosco.
 A ficha caiu, seu mundo caiu. As lágrimas desabaram. A cada dia acordado, um novo tormento. Odiava a escola, o bairro, a casa, os vizinhos, a vida!
 Hoje é sexta, dia de sorrir. As lágrimas hoje são de felicidade. Um abraço forte, aconchegante, sincero, o melhor abraço do mundo. - Grande Sábio, a semana longe de você parece uma eternidade! - Sábado, domingo, segunda. E tudo de novo. Noites em claro, saudades de coisas que nunca voltariam, vontades que nunca mais seriam supridas. Lágrimas que rolavam agora, com a mesma facilidade com a qual ela já sorriu um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E por que não se expressar?