sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Part. Conversa Fausto e Diabo.

Fausto diz (morrendo) :

Fica mais, tu que és belo!
Os vestígios dos meus dias na Terra
Não vão se acabar em éons.
Ao pressentir tamanha felicidade,
Experimento agora o momento supremo.

Diabo diz:

Acabou! Palavra tola! Acabou por quê?
Acabou e depois nada, a indiferença plena!
De que serve o eterno criar,
Se a criação em nada acabar?
"Acabou!" O que ler desse verbo?
É como se não tivesse existido
E ainda assim gira em circulos, tivese ele sido.
Pois o eterno vácuo eu teria preferido!
_____________________________

Eu particularmente concordo com o Diabo, sim o eterno vácuo, o entorpecimento eterno prefiro eu, do que ficar girando em circulos sem nem mesmo ter a certeza se acaba ou não, se tem sentido ou não!

OBS: esse diálogo não é de minha autoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E por que não se expressar?