segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quebra de Etiqueta

Ao ver sua filha descer a escada vestida com calça jeans, camiseta básica e allstar diz espantada:
- Você vai com essa roupa?
A filha responde quase sarcasticamente ao ver a reação de sua mãe:
- Sim, qual o problema?
- Nada, nada, claro que nada, é só que você esta indo para um casamento vestida de calça jeans e camiseta Anabelle! -Diz a mãe já ficando irritada.
Quase rindo a filha responde:
- Mãe, vamos analisar a situação, estamos indo a um casamento, cujo qual a intenção é única e somente casar um homem e uma mulher até que a morte os separe blá, blá, blá... Diga-me então o que minha roupa mudará nesse objetivo?
- Olhando por esse lado nada, não vai mudar nada, mas é um casamento, temos que ir vestida á caráter.
- Não, não temos, essa é só mais uma regrinha estúpida e fútil da etiqueta à qual todos seguem de olhos fechados! Mas eu não, me recuso a estar incluída na lista dos "só mais uma humana fútil", pois não sou mais uma, e se chegamos onde estamos hoje, sabemos o que sabemos é porque pessoas antes de nós se mexeram e saíram da normalidade pois perceberam que não existe naada, entendeu? NADA normal! Acha que Galileu Galilei teria descoberto que a Terra é redonda se ele fosse só mais um acomodado? Não ele não teria descoberto, e é por essa e outras que me recuso a ser mais uma acomodada! E hoje quero ficar de calça jeans e camiseta, se quiser me levar assim bem, se não pode deixar, fico em casa com minha calça jeans e camiseta!
A mãe um tanto quanto espantada com a lição de moral inesperada que acabará de receber diz a filha quase sem voz:
- Vamos logo, mais um pouco e chegaremos atrasadas!
_______________________________________________________________

 Já parou para pensar como seguimos as regras da sociedade cegamente sem nem mesmo questionar o porque de ser tudo do jeito que é? Não, não parou, porque assim como a maioria também acha normal andar de roupa na rua, mas não, não é, porque a normalidade não existe, existe o habito, e se alguém faz algo que não estamos habituados a ver chamamos este de louco, e é por isso que te convido a pensar sobre isso e começar a quebrar essas etiquetas sem real objetivo, pois fala sério, porque temos que comer com o garfo na mão esquerda e não na mão direita? É claro que não vamos sair por ai pelados, mas também não precisamos nos fingir de mortos e nos acomodarmos com a situação, enfim, deixe de existir e VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E por que não se expressar?